» » Qual o mês que mais nasce bebês no Brasil e no Mundo?

bebês

No Brasil, a cada hora nascem 321 bebês, o que dá uma média de 5,36 bebês por minuto ou um bebê a cada 11,2 segundos. A população brasileira não para de crescer. São crianças que chegam ao mundo trazendo esperança e a oportunidade para que os brasileiros possam construir um país melhor.

Agora, em relação aos meses em que nascem mais bebês no Brasil, a resposta é abril e novembro. Isso não tem nenhuma explicação científica. Os bebês que nascem em abril são frutos dos romances que acontecem durante o inverno, em julho. E os bebês de novembro são fruto do carnaval. É claro que não existe uma estatística para isso. Os dados são apenas constatações básicas do país.

Já no caso do mundo, o mês em que nascem mais bebês na Europa, por exemplo, é setembro, e o que nascem menos bebês é dezembro. Também não há uma explicação científica ou definitiva para isso.

O Japão é o país do mundo onde nascem menos bebês. Em 2012, nasceram 18 mil crianças a menos que em 2011. Segundo o governo, essa tendência está relacionada à baixa taxa de fertilidade das japonesas. Hoje, a média de filhos por mulher no Japão é de 1,39. Parece que os japoneses não estão gostando de fazer filhos, não é mesmo?

«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta